Vereadores aprovam redução do Recesso Parlamentar

O Recesso Parlamentar na Câmara de Vereadores de Macuco será reduzido em 30 dias. O Projeto foi proposto pelos Vereadores Marcelo Mansur, Diogo Latini, Andinho da Reta, Carlos Alberto “Tico”, Adenilson da Costa “Mimi”, Julio Badini e Felipe Carvalho.

Reunidos em Sessão Ordinária, na tarde da última segunda-feira (27), os Vereadores aprovaram uma Emenda que modifica a Lei Orgânica do município. Pela proposta, a casa deixará de ter o tempo médio de 90 para 60 dias. Sendo assim, as Sessões acontecerão entre os dias 01 de fevereiro a 15 de julho e 01 de agosto a 15 de dezembro.

“Fizemos essa proposta ainda nos primeiros dias de trabalho na Câmara por entendermos que ela consegue garantir tempo adequado para os vereadores trabalharem e debaterem todos os projetos. Iremos igualar ao que acontece no parlamento estadual de modo que o recesso deixa de ser de 90 dias para 60 dias. Um benefício para a população, pois teremos mais sessões ao longo do ano. Com isso, os vereadores vão trabalhar mais, sem gerar nenhum acréscimo aos cofres públicos”, destacou o Presidente da Casa.

“O recesso mesmo quando era prolongado, nunca representou exclusivamente um período de descanso. Isto porque é um momento para aqueles que têm compromisso popular estarem ao lado da população. Sempre considerei, mesmo com o recesso longo, que era um momento para trabalhar ainda mais” acrescentou Marcelo Mansur.

Finalizando, o Presidente destacou que os Vereadores estão sempre trabalhando, seja interna ou externamente. E lembrou da importância que é ter o contato com a população “fora da casa”, o que identifica com maior facilidade as demandas e as queixas dos munícipes.