Os estudantes da turma 201, do Colégio Estadual Farmacêutico Rodolfo Albino, acompanhados das professoras Sônia e Edna, visitaram na manhã de hoje (30) as dependências da Câmara Municipal de Macuco

Para aprender mais sobre a organização das cidades e a importância dos três poderes dentro de um município, bem como seus deveres, é que os estudantes da turma 201, do Colégio Estadual Farmacêutico Rodolfo Albino, acompanhados das professoras Sônia e Edna, visitaram na manhã de hoje (30) as dependências da Câmara Municipal de Macuco.

Durante a visita, os estudantes receberam informações sobre a função exercida pela Câmara e por cada um dos Vereadores. As professoras que os acompanharam explicaram que a intenção é ensinar o conteúdo de forma lúdica e prática.

“Visitar instituições como a Câmara faz parte da programação de conteúdos ministrada dentro da disciplina de História.

Queremos que eles entendam como está organizada a cidade, como funcionam os poderes e qual o papel de cada um deles”, afirmaram.

Após conhecerem o Plenário, houve um bate-papo informal entre o Presidente da Câmara, Marcelo Mansur, juntamente com os Vereadores Alberto Herdy e Diogo Latini.

“Mais do que conhecer a sede e o funcionamento do Legislativo, a visita ajuda a promover a conscientização sobre a importância da participação política”, destacou o Vereador Presidente da Câmara, Marcelo Mansur, e completou, concluindo, que é muito positivo que, desde criança, o cidadão saiba que pode e deve participar das decisões que afetam sua vida e de sua comunidade”.