Em Sessão Ordinária, Vereadores aprovam reajuste dos salários dos servidores públicos municipais.

Em Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 27, os parlamentares aprovaram o reajuste dos salários dos servidores municipais dos Poderes Legislativo e Executivo, em 5,79%, bem como dos servidores do Magistério do município de Macuco em 14,95%, baseados no piso nacional.

“Apesar de termos recebido o projeto aqui na Câmara somente no dia 15 de fevereiro, praticamente ao final do expediente, 1 hora antes do início da Sessão, não hesitamos em pô-lo imediatamente em pauta para ser lido. E hoje, após uma semana intensa de trabalho das Comissões, o Projeto foi à votação e merecidamente aprovado. Entendemos que se trata de um projeto de suma importância para o servidor público. É uma prioridade, pois evita que tenham um salário defasado. Trabalhamos sempre em busca do melhor para nossos servidores.” – destacou o Presidente.

Os Vereadores também aprovaram uma Emenda que modifica a Lei Orgânica do município, alterando o período de recesso parlamentar, que antes era de 90 dias, passando agora para 60 dias, ou seja, uma redução de 30 dias no recesso, o que consequentemente gera um aumento do trabalho no Legislativo e mais sessões ordinárias durante o ano.

“O Legislativo tem sua quota de participação, por sinal muito importante, nas demandas e em tudo aquilo que trata do servidor público e da sociedade macuquense e nesta casa, nós, os 9 Vereadores, estamos sempre conscientes da nossa missão e atentos para que todas as solicitações sejam atendidas com a maior brevidade possível. Trabalhamos em prol de uma coletividade” – finalizou o Presidente Marcelo Mansur.

Na Sessão foram apresentadas algumas Indicações:
– Vereador Diogo Latini: solicitou a instalação de ar-condicionado nas salas de aula da Associação Pestalozzi de Macuco bem como a limpeza e reforma do Centro Esportivo, Gabriel Silva Badini, no Rural Park;
– Vereador Andinho da Reta: solicitou reparos no trânsito da Rua Eulália Freire Martins, no Paraíso bem como a reforma das escadas, com instalação de braço de luz e corrimão, na Rua Prefº. Silvio Cardoso, na Barreira;
– Vereador Alberto Herdy: solicitou a instalação de uma sala para a criação de um Balcão de Empregos;
– Vereador Carlos Alberto “Tico”: solicitou o recapeamento asfáltico nas Ruas Carlos Badini Júnior, Acário Estanislau e Altiva Figueiredo, no Santos Reis bem como a poda das árvores, capina e instalação de iluminação pública na Rua Ângelo Bianchini, no Nova Macuco;
– Vereadores Alberto Herdy e Carlos Alberto “Tico”: solicitaram o
recadastramento das famílias que são abastecidas da água do poço na Volta da Ferradura, para que a distribuição seja justa para todos, e se necessário for, ser feito um poço para suprir a necessidade de todos os moradores.

Câmara Municipal de Macuco RJ
Transparência e compromisso com o povo! 📍