Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Carlos Alberto (TICO) – AVANTE

2º Secretário

Carlos Alberto da Silva Oliveira, mais conhecido como Tico-Tico, nasceu em 25 de outubro de 1965, em Santa Maria Madalena. É filho do Sr. Vilmar Marinelli Oliveira da Sra Zilma da Silva Oliveira. Tico-Tico é pai de três filhos: Natalia, Raphael e Carlos Henrique e avô de Breno e Millena.

Veio morar em Macuco em 1978, onde teve seu primeiro emprego, aos 14 anos na Padaria Central de Macuco, como ajudante de padeiro.

Trabalhou também como servente de pedreiro, como montador de móveis e entregador, em posto de combustíveis, em fábrica de cimento, por 10 anos. Foi monitor de escolinha de futebol por 2 anos e gerente do Macuco Esporte Clube, por 4 anos.

Ele foi também Diretor de Esportes do município, onde implantou várias atividades esportivas, tais como, “Projeto Brincando na Rua”, “Campeonato do Calcário de Escolinhas de Futebol”, torneio de karatê, capoeira, jiu-jitsu entre outros.

Em 2005, assumiu seu cargo (como funcionário público concursado), como motorista, onde exerceu durante 4 anos com muito carinho e dedicação.
Em 2009, assumiu o cargo de Diretor de Transportes onde permaneceu até final de 2011.

Em 2012 concorreu ao cargo de Vereador onde foi eleito com 299 votos.
Trabalhou com muita vontade e determinação sendo reeleito em 2016 com 321 votos.

No ano de 2017 foi eleito Presidente da Câmara, onde propôs o aumento no cartão alimentação, ofertou cestas de Natal. Idealizou e inaugurou a galeria Terezinha Pinheiro Martinelli dos ex-vereadores quando Macuco ainda era distrito, inaugurou a galeria dos Presidentes que leva o nome de Dr. Junot Abi-Ramia, propôs e nomeou com o apoio dos demais, os gabinetes dos Vereadores homenageando cidadãos macuquenses e continuou trabalhando com mais determinação e empenho, e em 2020 foi novamente eleito Vereador com 362 votos onde, atualmente exerce o terceiro mandato presando o respeito, o carinho e a admiração de todos os munícipes da nossa querida Macuco.