Comissão Especial de Covid-19 da Câmara participa de trabalho de conscientização no Município

Na quarta-feira (17), o município de Macuco realizou, em parceria com o Governo do Estado, um trabalho de conscientização sobre a prevenção ao Covid-19.

A ação foi realizada por integrantes da equipe da Barreira Fiscal do Estado, onde foram abordagem a vários veículos, entre eles, carros, motos, bicicletas e também os pedestres, transmitindo e orientando-os sobre as medidas de prevenção a serem tomadas.

As pessoas que não tinham máscaras, ganhavam e eram orientadas a usá-las.

A Comissão Especial de Covid-19 da Câmara participou da ação no Município, representada pelos Vereadores Diogo Latini, Alberto Herdy e Rômulo Oliveira e puderam acompanhar de perto o trabalho realizado pelo Estado e Município.

Em nome da Comissão, “agradeço ao Coordenador da Operação, Sr. Artur Erthal, bem como ao Prefeito Bruno Boaretto, que através da Secretaria de Saúde e Guarda Municipal, executaram a ação em prol da população de Macuco” – ressaltou o Presidente da Comissão, Vereador Diogo Latini.

Ainda esta semana, a Comissão se reuniu no Plenário da Câmara na segunda-feira (15), em sua reunião semanal, para tratar de assuntos pertinentes a Pandemia.

É importante que as medidas de prevenção continuem sendo tomadas e que os cuidados com higiene continuem sendo realizados com frequência, como proteger nariz e boca ao espirrar e tossir; lavar sempre as mãos; não compartilhar objetos de uso pessoal; utilizar álcool gel nas mãos e se puder ficar em casa e evitar aglomerações.