O Vereador Rômulo Oliveira apresentou na Câmara Municipal a Indicação (nº 964/17) que visa buscar resultados a longo prazo mediante a conscientização dos futuros condutores desde a infância, tornando-os cidadãos mais responsáveis, solidários, conscientes quando o assunto é trânsito.

Como consequência natural, teremos a redução das multas e acidentes de trânsito, responsáveis por gerar mais de 50 mil mortes por ano.

O Vereador destaca a necessidade dessa orientação nas escolas. “Sabemos que os alunos são replicadores de informações e nada melhor que levar até eles a reflexão sobre o trânsito que queremos, pois serão eles os condutores de amanhã e disseminadores dessas informações em seus lares”.

Os cursos e palestras ajudarão muito os alunos, pois deverão ser abordados temas como violência no trânsito, falta de disciplina, embriaguez, problemas esses que cada vez mais trazem consequências destrutivas, como acidentes, mortes, insegurança para pedestres, além de aprenderem um pouco mais sobre primeiros socorros e se prepararem para concursos que virão mais tarde.

É um tema não tão discutido nas Instituições de Ensino, mas de extrema importância para os estudantes, pois estará preparando-os para uma vida adulta melhor, mais consciente, preparada e estruturada.