O Vereador de Macuco, Romulo Oliveira, solicitou ao executivo municipal que fosse feito nas escolas, palestras que orientassem os alunos à respeito da Educação Financeira e Educação Alimentar, e dentro das possibilidades, incluir esses assuntos na grade curricular dos alunos.

A Indicação (nº 868/2017) tem como finalidade contribuir para a criação de uma nova geração de pessoas, uma geração que seja independente financeiramente, que aprendera desde cedo a utilizar o dinheiro de forma saudável, consciente e responsável para a realização de seus objetivos.

Para termos um futuro com uma geração consciente financeiramente, precisamos cuidar no nosso presente. O futuro será o reflexo de hoje, e a escola tem um papel imprescindível nessa construção” – ressaltou o Vereador.

É certo que as pessoas ainda não estão totalmente engajadas na questão de preparar uma nova geração mais consciente e sustentável financeiramente. Mas, aos poucos, essa mentalidade está mudando. Diversas escolas espalhadas por todo o país já estão inserindo Educação Financeira em sua grade curricular, seja como disciplina, seja como matéria transversal.

E com relação à Educação Alimentar, a intenção é esclarecer à respeito do uso de alimentos variados, seguros, que respeitem a cultura, as tradições e os hábitos alimentares saudáveis, o que irá contribuir para o crescimento e o desenvolvimento dos alunos e para a melhoria do rendimento escolar, em conformidade com a sua faixa etária e seu estado de saúde, inclusive dos que necessitam de uma atenção específica.

“Sabe-se que a alimentação é um dos principais fatores que influenciam no rendimento escolar. Problemas como déficit de atenção, hiperativismo, falta de memória, entre outros, podem estar ligados à alimentação inadequada” – acrescentou o Vereador.

As palestras sobre Educação financeira e alimentar promoverão a mudança de vida de todos os envolvidos: professores, alunos, coordenadores, gestores e pais ou responsáveis.

Esses temas não tão discutidos ainda nas Instituições de Ensino abordará assuntos de extrema importância para os estudantes preparando para uma vida adulta melhor e mais saudável.

Por Gabriela Latini

Comments (3)

• Daniele

Parabéns que sua iniciativa seja vista com um olhar amplo das pessoas.
    Crianças bem instruidas hoje, uma geração de independência amanha

• Lúcia Bonan

Parabéns vereador! Uma excelente iniciativa, que agregará valores fundamentais, para dedução dos jovens, que hoje, tão comentada situação do país, colocar os jovens a entenderem o porquê, e prá quê, a importância de tal iniciativa. O futuro de um país, começando pelos jovens, mudará, e muito, a prática de boas condutas, contribuindo para um município, um Estado, um país melhor!!!

• Lúcia Bonan

Correção. Educação