Aos 39 anos, José Estefani (PSDB) é o novo Presidente da Câmara Municipal de Macuco. Nova Mesa Diretora também foi empossada.

O Vereador José Estefani (PSDB) foi empossado nesta terça-feira (1º de janeiro de 2019) como novo Presidente da Câmara Municipal de Macuco. O parlamentar permanecerá no comando do Legislativo até o fim de 2020. A cerimônia de posse foi realizada no Plenário Luiz Paulo Vogas da Silva, no Centro Administrativo José Carlos Boaretto.

Aos 39 anos, Zé Estefani, como é popularmente chamado, está no seu primeiro mandato como Vereador.

Junto com Zé Estefani, também tomou posse a nova mesa diretora da Câmara. João Batista da Silva Martins (PV), ficou como vice-presidente; Diogo Latini Rodrigues (MDB) assumiu na 1ª secretaria; Cássio Avelar Daflon Vieira (PDT) assumiu a 2ª secretaria e Éderson Araújo de Souza (PR) ficou como suplente de secretário, compondo a mesa.

Na ocasião da cerimônia, estiveram presentes líderes religiosos do município, Pastor Roger e Padre Wanderson Mozer, Prefeito Bruno Boaretto e Vice-Prefeita, Secretários, Vereadores de municípios vizinhos e a população, que também prestigiou o evento.

Entre as metas de trabalho da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Macuco está a harmonização das atividades parlamentares, a valorização dos funcionários da Casa e a busca por recursos para benefício da população de Macuco. Segundo o presidente Zé Estefani, a aproximação da população com o poder legislativo é um caminho para que os recursos públicos sejam executados de forma ampla e eficaz.

Em seu discurso, emocionado, o Presidente agradeceu primeiramente à Deus, por ter permitido que chegasse onde chegou com discernimento e sabedoria. Em seguida, agradeceu aos colegas Vereadores por terem confiado à ele a oportunidade de estar à frente da Presidência da Câmara e se comprometeu em fazer uma gestão responsável e focada no desenvolvimento do Município, agradeceu ao público presente e à sua família, guerreira, e finalizou: “Estou ciente que na qualidade de Vereador, escolhido democraticamente pelo voto popular, cabe à mim assegurar a continuidade do compromisso e transformar essa Câmara Municipal de Macuco no centro das grandes decisões em prol dos cidadãos que aqui vivem. Zelarei pelas funções institucionais, fiscalizadora, legislativa, julgadora e administrativa da nossa Câmara. Atuarei e defenderei os direitos da população Macuquense, dentro ou fora dessa Casa Legislativa”. Declarou ainda que, recebe a Presidência da Câmara Municipal de Macuco, estando ciente da responsabilidade que é substituir o colega Vereador Carlos Alberto “Tico Tico” e dar continuidade ao trabalho dos colegas Vereadores.

Declarou que será o Presidente de todos, que trabalhará zelando pela harmonia, união e com um único intuito, o desenvolvimento do município de Macuco, e acrescentou dizendo que está à disposição de todos e que as portas da Câmara e de seu Gabinete estarão sempre abertas à população.