O Vereador Diogo Latini (PMDB) apresentou uma indicação ao executivo municipal, solicitando a alteração de dispositivos da Lei 498/10, Lei essa que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO FORNECER LANCHE A PACIENTES EM TRÂNSITO NA FORMA QUE ESTABELECE” para que estude a possibilidade de fornecer kit lanche não apenas aos pacientes, mas também àqueles que o acompanham em seus tratamentos, ou seja, um kit lanche também aos respectivos acompanhantes.

A indicação foi elaborada pensando na possibilidade de dar maior conforto à essas pessoas, que já estão passando por um momento tão delicado e frágil, sofrendo o transtorno de terem que percorrer longas distâncias e ainda se submeterem a longos e dolorosos tratamentos de saúde.

“É uma forma de propiciar a recuperação física, já que todos ali, por muitas vezes, ultrapassam períodos muito longos de jejum”, lembra o Vereador, que em sua justificativa sugere que o Kit seja montado com alimentos sugeridos por um Nutricionista, para que o mesmo possa atender as demandas do café da manhã de uma pessoa, satisfazendo-a.