O Vereador Cássio Daflon, através da Indicação nº 809/2017, solicitou ao Executivo Municipal que implemente em nosso Município, no espaço físico que abrange as dependências do Posto do Detran de Macuco-RJ, no Rural Park, os atos necessários para realização da prova digital (teórica), aliada a possibilidade de trazer também a prova prática (direção) e os exames médicos (oftalmológico e psicotécnico).

Diante dos contatos prévios pessoais e mediante ofício junto ao DETRAN/RJ, restando todos frutíferos e bem avançados nas tratativas, o Vereador Cássio Daflon entende ser essa uma indicação de grande necessidade, notável interesse público e dentro dos limites possíveis, accessível, visto que o Posto de DETRAN de Macuco disponibiliza de toda uma estrutura necessária para atender a solicitação em evidência. O mesmo possui espaço físico para a prova prática, com sala própria para atender os usuários com a aplicação da prova digital (teórica).

“A referida indicação trará muitos benefícios, vant6agens, comodidade, celeridade, economia e presteza no atendimento de todos os usuários do município e região que desfrutam dos serviços do DETRAN/RJ, evitando assim, o deslocamento para as cidades de Nova Friburgo-RJ e Santo Antônio de Pádua-RJ, locais mais próximos para a realização das provas digital (teórica) e prática, diminuindo despesas com combustível e pedágio, ressaltando ainda, a geração de empregos com vínculo empregatício direto a população, além de fomentar o turismo e gerar renda para a cidade.” – ressaltou o Vereador.