Através de indicação, o Vereador-Presidente da Câmara Municipal de Macuco, solicitou ao Executivo que, através do Departamento de Cultura seja criado um cadastro para todos os artesãos que confeccionam seus produtos dentro do Município.

A finalidade desse cadastro é trazer facilidade ao Departamento de Cultura no que diz respeito a disponibilização de espaço e consequentemente o agendamento para que esses artesãos possam estar divulgando, expondo e vendendo suas peças, de maneira gratuita, em eventos, festas e exposições.

“É uma iniciativa que busca impulsionar a produção de modo a fortalecer a geração de emprego e renda da economia criativa e também valorizar e incentivar os artesãos a se tornarem empreendedores, além de beneficiá-los e divulgar o nome do município.” – destacou o Vereador.