O Vereador Alberto Herdy, através da Indicação nº 864/17, sugeriu ao Prefeito Bruno Boaretto que pudesse estudar a possibilidade de criar um Balcão de Empregos, onde o trabalhador poderia se cadastrar e concorrer a vagas de emprego nas empresas previamente cadastradas nesse serviço.

O objetivo do Balcão de Empregos é funcionar como uma ponte entre quem oferece as vagas e quem procura por elas.

A proposta é facilitar o acesso às informações sobre vagas de emprego e aumentar a empregabilidade, dando oportunidade para empresas divulgarem vagas e para trabalhadores encontrarem uma boa oportunidade de serviço.

É importante destacar que esse serviço é gratuito para o empresário e também para o trabalhador e será coordenado por uma equipe especializada, que estará à disposição da população para esclarecer suas dúvidas e auxiliar no que for necessário, por exemplo, uma orientação profissional, como se fazer um curriculum etc.

“Ao oferecer esse serviço de grande utilidade pública, a Prefeitura estará contribuindo para a divulgação das ofertas de emprego e serviços, abrindo novas oportunidades de vagas e alcançando o principal objetivo, que é o de auxiliar o cidadão a entrar no mercado de trabalho” – ressaltou o Vereador.

Por Gabriela Latini