O Vereador Alberto Herdy (PP) apresentou em sessão ordinária na Câmara Municipal de Macuco, uma indicação onde solicita ao executivo que seja estudada a possibilidade de um reajuste salarial para os servidores efetivos do município.

O parlamentar sugere que os funcionários recebam uma revisão anual, que esteja dentro do orçamento do Executivo, tendo em vista que os mesmos já vêm há algum tempo sofrendo com essa falta de reajuste.

“Não estamos falando de um aumento e sim de um reajuste, para que o salário do funcionário não fique defasado, como já vem ocorrendo ao longo dos anos, e com o poder de compra muito abaixo da inflação, e, além do mais, junto com a crise que assola nosso país, são vários os problemas que o servidor municipal vem enfrentando. A defasagem do salário somada ao aumento dos alimentos, gastos com saúde entre outras coisas, está criando um déficit muito grande no bolso do funcionário”, conclui o Vereador Alberto Herdy.