Diogo Latini Rodrigues

Diogo Latini Rodrigues nasceu no ano de 1984 em Cantagalo-RJ. Filho de Carlos Alberto Souza Rodrigues e Maria Eunice Latini Rodrigues e irmão de Magaly e Mariane têm 32 anos e é casado com Alessandra Ferraz de Oliveira Latini, que atua na área de Segurança do Trabalho na Cooperativa de Macuco.

Começou a trabalhar muito cedo, já ajudando o seu avô Jorcelino Badini Latini “Sr. Tutu” no Supermercado Santo Antônio. Estudou em escola pública, terminando o ensino médio no antigo Colégio Estadual de Macuco, atualmente chamado de Colégio José Carlos Boaretto, mas sua vida já era voltada para a área esportiva. Em 2006, formou em Educação Física, pela Universidade Estácio de Sá, em Nova Friburgo.

Em 2002, foi convidado para fazer parte da Comissão Técnica da categoria mirim do Friburguense AC.

Em 2003, foi convidado pelo saudoso ex-prefeito Maurício Bittencourt a fazer parte da equipe do Departamento de Esporte e Lazer da Prefeitura, onde iniciou suas atividades na Escolinha de Futebol Macuco Bom de Bola, levando a Escolinha ao inédito título de campeão e bi-campeão do Campeonato do Calcário da categoria Infantil.

Em 2004, teve a oportunidade de realizar estágio na Comissão Técnica do Bangu Atlético Clube.

Em 2005, fez parte da Comissão Técnica das categorias de base do Cordeiro Futebol Clube no primeiro semestre. No segundo semestre, retornou para Macuco, a convite do saudoso ex-prefeito Rogério Bianchini para atuar novamente no Departamento de Esporte e Lazer da Prefeitura, onde em 2009, assumiu o cargo de Diretor de Esporte e Lazer do município.

Em 2008 foi eleito Vice-Presidente do Macuco Esporte Clube para o biênio 2009-2010 e trabalhou na Escolinha de Futebol do Flamengo no município de Itaocara/RJ.

Em 2010, participou da Conferência Nacional do Esporte, em Brasília, sendo um dos delegados do Estado do Rio de Janeiro junto ao Ministério dos Esportes.

Em 2012, foi eleito Presidente da Liga Desportiva de Macuco, assumindo também a Coordenação da FERJ na Região Centro Norte Fluminense e reeleito Presidente da Liga Desportiva em 2015.

Iniciou sua vida política em 2012, quando foi candidato a vereador pela primeira vez pelo PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), sendo o 9º mais votado, obtendo 207 votos, mas não atingindo o quociente eleitoral para ser eleito.

Em 2013, após a criação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, foi nomeado pelo então Prefeito Félix Lengruber, como Secretário de Esporte e Lazer do município, sendo o 1º Secretário da área na história do município, desempenhando grande trabalho a frente da Secretaria, desenvolvendo importantes programas esportivos no município, oferecendo 15 modalidades esportivas a população, realizando mais de 400 eventos de esporte e tendo uma participação de quase 40% da população.

Em 2016, novamente pelo PMDB (partido no qual é Presidente Municipal), concorreu há uma vaga no legislativo macuquense, sendo eleito com a expressiva votação de 331 votos, sendo o 4º mais votado, obtendo 5,50 % dos votos válidos.

No biênio 2017/2018 atuará nas seguintes comissões:

  • Comissão de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – Presidente
  • Comissão de Meio Ambiente – Vice-Presidente

No biênio 2019/2020 atuará nas seguintes comissões:

  • Comissão De Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – Presidente
  • Comissão de Meio Ambiente – Vice Presidente
  • Comissão do Idoso – Presidente
  • Comissão de Defesa, Saúde e Bem – Estar dos Animais – Vice Presidente