Carlos Alberto da Silva Oliveira (Tico)

Carlos Alberto da Silva Oliveira atua em seu Município, desde 1998, realizando uma brilhante trajetória política-social, com notável e ajustada coerência de atuação como servidor publico pautada nos princípios democráticos. Tem absoluta consciência de que é importante uma democracia de debates, realizada em diálogos populares sobre as propostas viáveis para o nosso Município. O servidor decidiu iniciar sua trajetória na vida pública em 2008, quando foi candidato a vereador, pelo PV. Em 2012 foi eleito para seu primeiro mandato e, pelo PT do B, com expressiva votação, o que demonstra sua aprovação pelo povo.

Com a vinda para atuação, no Legislativo Municipal, como um jovem edil, o Vereador Carlos Alberto da Silva Oliveira, ainda não tinha plena noção da grande responsabilidade que a população havia depositado em seus ombros, mas hoje, com a sua atuação como edil direcionada para as áreas mais carentes do Município e após ter participado ativamente das diversas áreas do Serviço Público e com a sua experiência política e social que se adéqua aos reais anseios do povo de nosso Estado.

Em 2000, convidado pelo prefeito Mauricio Bittencourt, assumiu como Diretor de Esportes, atuando até o final do ano de 2004. Durante seu período como Diretor de Esportes, teve a coragem e a humildade de comandar importantes Programas Sociais como:

•               Brincando na rua atividade esportiva nos Bairros do Município com várias atividades e brincadeiras.
  •               Campeonato do calcário de futebol envolvendo 8 Municípios com três categorias Pré Mirim (crianças até onze anos) Mirim (crianças até treze anos) e Juvenil (crianças até quinze anos). Envolvendo cerca de 600 crianças.
  •                Campeonato de Futsal envolvendo todos os Bairros de Macuco com dez equipes.

Além de várias outras atividades esportivas – Campeonato Municipal de Futebol, Olimpíadas Estudantis, Cursos de aperfeiçoamento com o Apoio da Suderj, Projeto Brincando na rua.

Desenvolveu durante quatro anos a função de motorista da Saúde no qual é funcionário concursado desde 1999.

Sua crença quando se trata do tema “Transporte e Esporte”, é a de que a conscientização comunitária facilita a participação dos diversos segmentos sociais beneficiando diretamente o cidadão comum e tornando-os parceiros e facilitadores no desenvolvimento de uma cultura preventiva, promovendo assim a mudança de hábitos necessária para tornar a acessibilidade e locomoção de doentes e estudantes mais seguro em transporte de pacientes e escolar assim como a manutenção da frota municipal no esporte a integração de crianças ao bom desenvolvimento social e educacional,  jovens a não ter oportunidade de contato com as drogas e o pessoal da boa idade a sair do sedentarismo.

Homem de garra, idealista, persistente na luta pela justiça social, possui capacidade de articulação e liderança que unidas à coerência e seriedade, qualificações essas que fazem com que seja respeitado até mesmo por edis outros partidos. É filiado ao Partido Trabalhista do Brasil (PT do B), por onde prossegue sua trajetória de homem público, esforçando-se para tornar o Município de Macuco um lugar mais justo, humano, solidário e próspero.

Em seu primeiro mandato comoVereador seu objetivo é atender a população mais carente do município, com indicações e projetos pautados a entidades como folias de reis, igrejas, além dos Bairros e Ruas do nosso município, sempre com muito respeito, carinho e dedicação.

Atuará nas seguintes Comissões:

Biênio 2013/2014

• Comissão de finanças Orçamento e Fiscalização Financeira – Membro
  • Comissão Defesa do Consumidor – Vice-Presidente
  • Comissão de Obras Públicas e Serviços Urbanos – Membro

Biênio 2015/2016

• Comissão de Obras Públicas e Serviços Urbanos – Membro
  • Comissão Defesa do Consumidor – Vice-Presidente

Em 2016 concorreu a eleição e se elegeu novamente, em seu novo mandato no biênio 2017/2018 comporá a mesa diretora como presidente.