Filho de Alberto do Amaral Herdy e Nilza de oliveira Herdy, é professor, foi vigilante e agente de portaria, obteve ótimas colocações nos concursos que participou em especial ao corpo de Bombeiros, mas foi ao ingressar na Polícia Militar, onde ocupa hoje o cargo de Terceiro Sargento que ele se encontrou como profissional e ser humano, garantindo que na centenária instituição aprendeu a valorizar coisas essenciais da vida.

Aos 45 anos de idade, casado com Valda do Amaral Azevedo Sanches Alonço e pai de Marveson Azevedo Alonço e Sara Azevedo Herdy. Alberto de Oliveira Herdy, realizou um grande sonho de sua vida, ser vereador em sua terra natal, obtendo 348 votos, tornando-se assim o vereador mais votado do município de Macuco, do qual se orgulha e se preparou com luta e dedicação.

Vale ressaltar que no pleito passado obteve 179 votos pelo PDT ficando em terceiro lugar em sua coligação, o que proporcionou motivação para alcançar a expressiva marca, atingindo o status de campeão das urnas.

Tendo seu mandato iniciado em 2017, compõe a mesa diretora como vice- presidente e atua nas seguintes comissões para o biênio 2017/2018:

  • Comissão de Saúde e Assistência Social – Presidente
  • Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira – Vice-Presidente
  • Comissão de Constituição Justiça e Redação – Presidente
  • Comissão de Defesa do Consumidor – Membro
  • Comissão de Segurança Pública e Combate às Drogas – Presidente