No último domingo, dia 24 de setembro,  a Paróquia de São João Batista, em Macuco, recebeu da Câmara Municipal, de autoria do Vereador Diogo Latini e aprovada pelos demais Vereadores, uma Moção de Aplausos pela organização da 40ª Unidade Diocesana.

No dia 26 de agosto, a comunidade católica de Macuco, conduzida pelo Padre Wanderson Mozer, acordou com uma missão especial: acolher e se colocar à serviço dos irmãos vindos de 19 municípios que compõem a Diocese de Nova Friburgo, por ocasião da 40ª Unidade Diocesana.

O dia da Unidade teve como objetivo fortalecer a união entre os fiéis católicos em nível diocesano e paroquial, promovendo um dia inteiro de oração e louvor.

Macuco sediou o evento em seu estruturado Parque de Exposições, que contou com a participação de cerca de 5 mil fiéis que se fizeram presente durante todo o dia de programação, que foi encerrado com uma Santa Missa celebrada pelo Bispo Dom Edney, juntamente com mais de 60 padres.

Na ocasião da entrega da Moção, estiveram presentes os Vereadores Júlio Badini, João Batista e Rômulo Oliveira.