Vereador Zé Estefani pede revitalização de praça no Centro de Macuco

A Praça Professor João Brasil, localizada no Centro de Macuco poderá ganhar revitalização.

O Legislativo enviou ao Executivo um ofício informando a indicação do Vereador Zé Estefani (PSDB) solicitando que a administração municipal promova melhorias no local, que atualmente, encontra-se subutilizado.

Na praça hoje, existe um conflito de brinquedos que ofuscam a imagem da mesma, além de servir de habitat para cachorros, devido ao livre acesso e a areia ali depositada.

A ideia é transferir o parque infantil que hoje se encontra na citada praça para a praça situada abaixo, Praça José Joaquim Taveira (onde fica instalada a Banca de Jornais), devidamente iluminada e cercada, impedindo a entrada de animais e proporcionando mais segurança às crianças que fazem uso dos brinquedos.

Faz parte do projeto também, a instalação de dois banheiros públicos.

Entre as melhorias solicitadas acima pelo Vereador estão inclusas também a pintura do meio-fio, a manutenção da jardinagem, a reforma da calçada e o sistema de iluminação.

“As praças fazem parte do patrimônio público do município e precisam de cuidado. A revitalização daquele espaço irá contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população local, propiciando às famílias um lugar saudável de lazer”- concluiu o Vereador.

Vereador Cássio Daflon quer implantar Central de Vídeo Monitoramento em Macuco

Vereador Cássio Daflon, membro Presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate às Drogas, busca parceria para implantar no município de Macuco uma Central de Monitoramento por câmeras.

O Programa tem por objetivo auxiliar o Município na redução dos índices de criminalidade, na identificação de criminosos que praticam assaltos, delitos, tráfico de drogas, enfim, é um avanço em relação à Segurança Pública.

(mais…)

Vereador Diogo Latini solicita lanches para pacientes em tratamento fora do município

O Vereador Diogo Latini (PMDB) apresentou uma indicação ao executivo municipal, solicitando a alteração de dispositivos da Lei 498/10, Lei essa que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO FORNECER LANCHE A PACIENTES EM TRÂNSITO NA FORMA QUE ESTABELECE” para que estude a possibilidade de fornecer kit lanche não apenas aos pacientes, mas também àqueles que o acompanham em seus tratamentos, ou seja, um kit lanche também aos respectivos acompanhantes.

(mais…)

Vereador Alberto Herdy solicita ao executivo a criação de um Balcão de Empregos para o município de Macuco

O Vereador Alberto Herdy, através da Indicação nº 864/17, sugeriu ao Prefeito Bruno Boaretto que pudesse estudar a possibilidade de criar um Balcão de Empregos, onde o trabalhador poderia se cadastrar e concorrer a vagas de emprego nas empresas previamente cadastradas nesse serviço.

O objetivo do Balcão de Empregos é funcionar como uma ponte entre quem oferece as vagas e quem procura por elas.

(mais…)

Câmara de Vereadores de Macuco realiza Sessão Solene para entrega de Títulos e Medalhas

    Palco de grandes debates e aprovação de projetos importantes para a cidade, a Câmara de Vereadores de Macuco realizou na última sexta-feira (23), no Macuco Esporte Clube – MEC, a Sessão Solene para entrega de Títulos e Medalhas.

    Durante o evento, diversas personalidades foram homenageadas com Título de Cidadania Macuquense e Medalha de Mérito Cultural Prefeito José Carlos Boaretto, em função de serviços prestados na cidade e por se destacarem atuando nas atividades culturais e esportivas.

(mais…)