Vereador solicita melhorias pra saúde de Macuco

               Vereador José Estefani solicitou ao Prefeito Bruno Boaretto, através de indicação, que providencie que o pronto atendimento de Macuco, hoje em funcionamento no PSF Octacílio Lattanzi, passe a funcionar no Centro de Fisioterapia Henrique Monteiro Machado, ou seja, a “Casa do Parto” passaria a funcionar no Centro de Fisioterapia que fica ao lado do galpão das costureiras e  do antigo refeitório municipal, no bairro do Santos Reis.

(mais…)

Vereador Éderson Araújo de Souza, de Macuco, solicita fechamento da vala negra no bairro da Reta.

        Com o objetivo de atender aos moradores que residem próximo à referida vala, o Vereador Éderson solicitou ao Executivo que providencie o fechamento da mesma, que fica localizada na Rua Valtair de Almeida encontrando com a Avenida José Malaquias, no Bairro da Reta, pois os moradores vêm reclamando das más condições em que se encontra, visto que a quantidade de insetos aumentou muito e o mau cheiro também, o que gera grande incômodo, além de estar localizada perto de um ponto de ônibus, que abriga todos os dias crianças e moradores.

Vereador solicita antena para sinal de telefonia móvel no Bairro Volta do Umbigo

             Preocupado com o problema da falta de comunicação por celular e com o objetivo de atender a essa urgente necessidade, bem como aos inúmeros pedidos da comunidade do Bairro Volta do Umbigo, o vereador João Batista solicitou ao prefeito, juntamente com os órgãos responsáveis, a instalação de uma antena de telefonia celular, a fim de facilitar a recepção do serviço pelos moradores.

(mais…)

Prefeito presta contas dos 100 dias de governo, em sessão da Câmara de Vereadores

         foto: Alceu Marques

          O Prefeito de Macuco, Bruno Boaretto, realizou, no dia 24 de abril, no plenário da Câmara de Vereadores, a prestação de contas dos primeiros 100 dias de seu governo.

          Apesar da crise econômica vivida pelo País, a administração municipal manteve investimentos nas áreas de educação, infraestrutura, saúde, mesmo com queda na arrecadação.

(mais…)

Vereador Diogo Latini pede informatização do atendimento na Saúde integrando Postos, Unidades Básicas, Farmácia Municipal e Pronto Atendimento

            O Vereador Diogo Latini solicitou ao Executivo a viabilização da informatização do sistema de atendimento aos munícipes que utilizam os locais públicos de saúde, interligando os centros de saúde, farmácia e atendimentos nas UBS, ESF e Pronto Atendimento, deixando assim todas as unidades informatizadas, além de facilitar a vida dos pacientes que não mais precisarão enfrentar as filas da madrugada para marcarem suas consultas e também terão registrado todo seu histórico clínico.

(mais…)

Através de indicação, Vereador Cássio Daflon solicita ao executivo a elaboração do Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos

         Preocupado com a conservação do meio ambiente, o Vereador Cássio Daflon solicitou ao executivo a elaboração de um Plano Municipal de Gestão dos Resíduos Sólidos do Município de Macuco.

          O objetivo é que os resíduos sólidos gerados em nosso município sejam reciclados e reutilizados, e que, apenas a sobra dessa reutilização vá para os aterros sanitários.

(mais…)

Vereadores homenageiam a Família Abi-Râmia Antônio

Horto Municipal é inaugurado em Macuco e leva o nome Junot Abi-Râmia Antônio. A homenagem ao nome do local faz jus a um filho da terra que deixou uma história na cidade.
Na ocasião, em nome dos Vereadores da Câmara, o Presidente do Legislativo, Vereador Carlos Alberto da Silva Oliveira (Tico-Tico), entregou uma singela homenagem aos familiares do Sr. Junot Abi-Râmia Antônio.
O Horto Municipal fica localizado no Macuco Rural Parque, no Centro da cidade, e já está aberto para visitação gratuita, das 7h às 16h.