Câmara Municipal de Macuco inaugura galeria para homenagear pessoas ilustres que atuaram na política do município

No intuito de resgatar a memória política do Município de Macuco, e em comemoração pelos 22 anos de emancipação política e administrativa do município, a Câmara Municipal, presidida pelo Vereador Carlos Alberto da Silva Oliveira “Tico tico”, inaugurou no último dia 28, duas galerias – Junot Abi-Râmia e Therezinha Martinelli – para homenagear pessoas ilustres que atuaram na política do município.

(mais…)

Vereador Carlos Alberto “tico tico” faz balanço do seu 1° ano de mandato à frente da Presidência da Câmara Municipal de Macuco

Mais de 15 Indicações, Projetos de Lei, Requerimentos e Moções de Aplausos, além de diversos atendimentos para ouvir as reivindicações da população; estas foram algumas das ações realizadas no ano de 2017, pelo Vereador Carlos Alberto da Silva Oliveira (PTdoB) à frente da Presidência da Câmara Municipal de Macuco.

(mais…)

Vereador Diogo Latini solicita melhorias na quadra de esportes da Volta do Umbigo e no estádio Maracanãzinho, no Santos Reis

O Vereador Diogo Latini solicitou ao Prefeito Municipal que seja instalado bebedouro nas Quadras de Esporte do município, bem como lixeiras e todos os reparos necessários como iluminação adequada, na Quadra de Esporte Paula da Silva Bastos, no bairro Volta do Umbigo e também reparos no sistema de iluminação dos refletores e vestiários, reparos nos vestiários e portões de acesso e instalação de lixeiras nas dependências do Estádio Donald Vogas “Maracanãzinho”, no bairro Santos Reis.

(mais…)

Vereador Cássio Daflon solicita ao Executivo que implemente a prova digital, prática e médica do DETRAN, no Posto de Macuco

O Vereador Cássio Daflon, através da Indicação nº 809/2017, solicitou ao Executivo Municipal que implemente em nosso Município, no espaço físico que abrange as dependências do Posto do Detran de Macuco-RJ, no Rural Park, os atos necessários para realização da prova digital (teórica), aliada a possibilidade de trazer também a prova prática (direção) e os exames médicos (oftalmológico e psicotécnico).

(mais…)

Vereador Éderson Araújo solicita ao Executivo a construção de um trevo com iluminação para o Bairro Barreira, em Macuco

O Vereador Éderson Araújo solicitou ao Executivo a construção de um trevo com iluminação, que se localiza depois da Escola David Coelho dos Santos, no bairro Barreira, e ao longo da estrada do Macuco Rural Park, que liga o bairro Barreira ao Centro da cidade, bem como a instalação de postes para iluminação pública e quebra-molas.

(mais…)

Câmara Municipal de Macuco aprova Código de Postura

Macuco agora tem um Código de Posturas. O Código define uma série de situações para que os munícipes tenham mais qualidade de vida e segurança.

O objetivo do Código é conscientizar os moradores, para que possam ter uma cidade organizada e bonita, e que cuidem com carinho e zelo dos espaços onde o convívio é coletivo.

O Projeto de Lei, encaminhado à Câmara de Vereadores pelo Executivo, tem por objetivo colocar em vigor, no âmbito do município de Macuco, normas, que regulamentarão matérias à respeito de higiene, ordem pública e funcionamento dos estabelecimentos empresariais e industriais, discriminando as necessárias relações entre o poder público e os moradores, sempre no sentido de disciplinar e manter a ordem, a higiene, a moral, o sossego e a segurança pública.

Refere-se, por exemplo, às relações com a vizinhança, como: horários para o comércio e coleta de lixo; manutenção do espaço público; utilização e uso das áreas públicas, além da estética urbana, sossego público, execução de obras em logradouro público, higiene das habitações e terrenos, entre outros.

“O esforço para adequar a cidade ao ordenamento jurídico existente é um imenso desafio, porém, o código de postura é fundamental para o nosso município. No entanto, o cumprimento do código dependerá de seu conteúdo, e do rigor da prefeitura para fiscalizar e punir e, também, com a colaboração da população, que será a maior beneficiada.” – ressalta o Presidente da Câmara, Vereador Carlos Alberto “tico tico”.