Câmara de Macuco aprova reajuste salarial dos seus servidores efetivos

Os servidores do quadro permanente da Câmara Municipal de Macuco vão receber 5% a mais no salário base, em 2018.

Apesar da intensa crise financeira que aflige muitas das administrações municipais de nossa região, o Presidente da Câmara de Macuco, Carlos Alberto “Tico Tico”, dentro de seu compromisso de valorização dos servidores, anunciou o reajuste do salário base dos funcionários.

O reajuste salarial foi possível, apesar da crise, devido ao profissionalismo e seriedade com que o Presidente da Casa vem exercendo seu mandato.

Para o presidente da Câmara, Carlos Alberto “Tico Tico”, este é um momento importante de valorização do servidor municipal. “Ele é a engrenagem principal da máquina pública e nós estamos aqui sempre à disposição para apoiar e valorizar os nossos servidores. A aprovação desse reajuste representa uma vitória merecida e importante”.

Nesta segunda-feira (19), o Legislativo Municipal de Macuco retorna os trabalhos na Câmara

Nesta segunda (19), a Câmara de Vereadores de Macuco retorna aos trabalhos após o período de recesso parlamentar.

O Presidente da Casa, Vereador Carlos Alberto “Tico Tico”, está confiante para o retorno.

Com a tarefa de comandar a Casa, o Vereador tem pela frente a missão de manter o bom entendimento entre os Poderes Executivo e Legislativo assim como manter a tranquilidade e o diálogo entre os funcionários.

Com a experiência de outros mandatos políticos no seu currículo e uma vida pública ilibada, Tico Tico vem recebendo o apoio da classe política como de outros setores da sociedade.

Para o reinicio dos trabalhos na casa de leis nesta segunda, alguns projetos já estão em pauta para serem discutidos e votados pelo Legislativo.

As sessões acontecerão às segundas e quartas-feiras e terão início às 18 horas

Câmara Municipal de Macuco inaugura galeria para homenagear pessoas ilustres que atuaram na política do município

No intuito de resgatar a memória política do Município de Macuco, e em comemoração pelos 22 anos de emancipação política e administrativa do município, a Câmara Municipal, presidida pelo Vereador Carlos Alberto da Silva Oliveira “Tico tico”, inaugurou no último dia 28, duas galerias – Junot Abi-Râmia e Therezinha Martinelli – para homenagear pessoas ilustres que atuaram na política do município.

(mais…)

Vereador Carlos Alberto “tico tico” faz balanço do seu 1° ano de mandato à frente da Presidência da Câmara Municipal de Macuco

Mais de 15 Indicações, Projetos de Lei, Requerimentos e Moções de Aplausos, além de diversos atendimentos para ouvir as reivindicações da população; estas foram algumas das ações realizadas no ano de 2017, pelo Vereador Carlos Alberto da Silva Oliveira (PTdoB) à frente da Presidência da Câmara Municipal de Macuco.

(mais…)

Vereador Diogo Latini solicita melhorias na quadra de esportes da Volta do Umbigo e no estádio Maracanãzinho, no Santos Reis

O Vereador Diogo Latini solicitou ao Prefeito Municipal que seja instalado bebedouro nas Quadras de Esporte do município, bem como lixeiras e todos os reparos necessários como iluminação adequada, na Quadra de Esporte Paula da Silva Bastos, no bairro Volta do Umbigo e também reparos no sistema de iluminação dos refletores e vestiários, reparos nos vestiários e portões de acesso e instalação de lixeiras nas dependências do Estádio Donald Vogas “Maracanãzinho”, no bairro Santos Reis.

(mais…)

Vereador Cássio Daflon solicita ao Executivo que implemente a prova digital, prática e médica do DETRAN, no Posto de Macuco

O Vereador Cássio Daflon, através da Indicação nº 809/2017, solicitou ao Executivo Municipal que implemente em nosso Município, no espaço físico que abrange as dependências do Posto do Detran de Macuco-RJ, no Rural Park, os atos necessários para realização da prova digital (teórica), aliada a possibilidade de trazer também a prova prática (direção) e os exames médicos (oftalmológico e psicotécnico).

(mais…)