Projeto do Vereador Cássio Daflon, que cria comenda para homenagear Deputado Junot Abi-Râmia Antônio, é aprovado na Câmara Municipal de Macuco

O Projeto de Resolução Nº 014/17, de autoria do Vereador Cássio Daflon, cria a Comenda Deputado Junot Abi-Ramia Antônio. A intenção é homenagear as pessoas que se destacaram através de relevantes serviços prestados ao Município de Macuco.

O nome sugerido para a Comenda igualmente homenageia (in memorian) o Deputado Junot Abi-Ramia, que dentre muitos benefícios de relevância praticados em prol do Município de Macuco, destaca-se o amor pela cidade e a preocupação com as famílias carentes.

“Os grandes homens são aqueles que realizam grandes feitos. Dr. Junot está entre esses grandes homens. Ele interferiu na política, a bem do nosso povo e deixou gravado seu nome na memória de todos. Essa homenagem, que é a maior honraria que o município oferece, Comenda Deputado Junot, é para que todos não se esqueçam do grande homem “Junot” e que os mais jovens tenham sempre ele como exemplo e assim contribuindo para formação de todos. Um homem que fez a diferença na vida de muitos” – declarou o Vereador autor da homenagem.

As Comendas serão entregues anualmente, no mês a ser definido pela Mesa Diretora e o local da entrega será a sede da Câmara Municipal de Macuco.

Poderão receber a comenda, por indicação e aprovação dos Vereadores, pessoas do Município de Macuco ou não, mas que, por algum tempo, tenham se dedicado ou ainda se dedicam a prestar algum tipo de serviço que proporcione ao município uma forma de progresso e desenvolvimento em diversas áreas.

Vereador Diogo Latini solicita melhorias pro Bairro Dr. Chiquito, em Macuco

Melhorias no bairro Dr. Chiquito foram solicitadas à Prefeitura de Macuco pelo Vereador Diogo Latini.

O Vereador protocolou 3 indicações na Câmara Municipal pedindo providências do Poder Executivo para solucionar problemas que afetam os moradores do referido bairro.

As indicações foram encaminhadas ao prefeito Bruno Boaretto, e será direcionada ao órgão competente para que tomem as devidas providências.

Na primeira indicação (Nº 782/17), o Vereador solicita o asfaltamento/calçamento, iluminação pública, instalação de rede de esgoto e caixa para recolhimento de águas pluviais, na Rua Elisângela da Conceição Oliveira.

“A realização dessa obra, certamente trará mais conforto e segurança aos moradores, principalmente nos períodos de chuva”, destaca o Vereador.

Na segunda (Nº 789/17), Diogo solicita a reforma da Praça Nini Bittencourt, sendo essa a única área de lazer dos moradores, e neste mesmo local, inclusive, a instalação de um parque infantil para que as crianças possam brincar em suas horas de lazer, sem precisarem se deslocar para outro bairro.

E finalizando, em sua terceira indicação (Nº 934/17), ele pede a instalação de pontos de iluminação nas escadas que dão acesso a Rua Vovô Chico e, também, a sinalização de saída de pedestres da referida escada para que a saída não seja obstruída por veículos ou motos que ficam ali estacionados.

“É uma obra que se faz necessária devido à dificuldade de acesso dos moradores durante o período noturno, pois é um local de pouca luminosidade”, ressaltou o Vereador.

Vereador Alberto Herdy solicita criação de ‘comissão fiscalizadora’ na área da saúde

O Vereador Alberto Herdy, protocolou uma indicação (Nº 922/17) na Câmara Municipal de Macuco, solicitando ao Executivo a criação de uma comissão para visitarem os pacientes internados no Hospital conveniado com o município (Macuco) e também nos PSFs, a fim de fiscalizarem como os mesmos vêm sendo tratados. O objetivo é evitar denúncias infundadas e sanar qualquer problema que possa estar havendo.

(mais…)

Vereadores viajam a Brasília em busca de recursos para Macuco

Cássio Daflon (PDT), Diogo Latini (PMDB) e Romulo da Silva (PHS), estiveram durante a semana passada em Brasília, visitando a bancada federal do Estado em busca de recursos para Macuco

Os Vereadores de Macuco Cássio Daflon (PDT), Diogo Latini (PMDB) e Romulo da Silva (PHS) estiveram durante a semana passada em Brasília, onde visitaram a bancada federal do Estado em busca de recursos orçamentários para o município, e protocolaram documentos com pedidos de verbas para a municipalidade, a ser inclusa no exercício de 2018.

(mais…)

A Câmara Municipal de Macuco adquiriu veículo 0Km com recursos próprio

Fruto de grande economia e empenho de todos os funcionários e Vereadores,  a Câmara Municipal de Macuco adquiriu, com recurso próprio, um veículo 0Km.

A Câmara nesse semestre que se encerrou, adquiriu também móveis para os gabinetes dos Vereadores, contabilidade e secretaria, proporcionou o aumento do cartão alimentação dos funcionários, firmou convênio com a faculdade Estácio de Sá para obtenção de descontos para funcionários e dependentes.

“Todas essas melhorias foram realizadas através do esforço de todos que integram esta Casa” – destacou o Presidente da Câmara.