A noite do último sábado (05), foi de festa para a Sra Maria das Neves de Paula Fonseca, ou simplesmente “Dona Bidú”, moradora do bairro Santos Reis, em Macuco, que completou 95 anos de vida muito bem vividos e recebeu uma Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores. A proposta partiu do Vereador Diogo Latini, mas na ocasião estiveram presentes também os Vereadores Carlos Alberto “Tico Tico”, Cássio Daflon e João Batista.

“Dona Bidú” criou seus 8 filhos na roça, teve uma vida difícil. Cuidava dos filhos e ainda ajudava seu esposo na plantação, colheita e venda dos produtos cultivados. Nessa época, ainda não havia luz elétrica, o que dificultava ainda mais o dia-a-dia.

Com muita luta, esforço e determinação, hoje, com toda sua paciência e zelo, todos os seus filhos têm uma profissão.

Hoje, com a graça de Deus ela tem o privilégio de conviver com seus 33 netos, 34 bisnetos e 4 tataranetos que se alimentam de sua doçura.

“Esta é uma das razões do meu mandato. Mostrar que há pessoas que fazem a diferença no mundo”, justificou o Vereador autor da homenagem.

Comments (1)

• Jessica

Que lindo , sinto orgulho de dizer que sou umas das bisnetas dessa pessoa fantástica “vó bidu” e sou grata aos vereadores pela homenagem !