Comissão Especial de COVID-19 da Câmara propõe ao Executivo novas medidas de combate ao Coronavírus

A Comissão se reuniu nesta semana para tratar de assuntos que foram sugeridos ao Prefeito do Município.

Um dos assuntos em pauta, era que fosse criado um boletim informativo de acordo com o mapeamento geográfico, ou seja, um boletim com as informações do Coronavírus em cada bairro do Município, contendo todas as informações possíveis.

O segundo assunto, era para que a Secretaria de Saúde, nesse período de pandemia, fizesse a entrega dos medicamentos de uso contínuo aos pacientes com mais de 65 anos , com dificuldade de locomoção e que são do grupo de risco, em suas residências, como modo de facilitar e proteger os idosos de nosso Município.

Para a Comissão, esses são assuntos importantes e de muita relevância, que merecem a atenção especial do Executivo.
Também, durante a reunião, foram analisadas algumas respostas sobre pedidos feitos anteriormente à Secretaria de Saúde.

Outra duas ações também foram solicitadas ao Executivo: que utilizasse os alunos do Programa Guarda Mirim Ambiental, para que, através de vídeos pudessem fazer um trabalho de conscientização voltado aos jovens do município, fazendo com que passassem a aderir com mais frequencia ao uso da máscara, tendo em vista ser esse um equipamento de proteção insubstituível e necessário, que ainda tem sido rejeitado por grande parte dos jovens do nosso Município, e também, solicitou-se a disponibilização de um aparelho de telefonia móvel no Centro de Triagem da COVID-19, para que os contatos com os moradores do bairro Volta do Umbigo e demais localidades que tenham dificuldade de sinal de telefonia móvel, seja feito através de chamada de voz pelo WhatsApp, haja visto que alguns moradores dispõem de sinal de WI-FI, via internet, possibilitando esse tipo de contato.