A tradicional Sessão Solene, promovida pela Câmara de Vereadores foi realizada na quinta-feira, (21), e conduzida pelo Presidente da Câmara, Vereador Carlos Alberto Oliveira, Tico Tico. O evento abriu as comemorações dos festejos de São João.

Durante a solenidade foram entregues títulos de Cidadania Macuquense e Medalhas.

O Presidente da Câmara, Carlos Alberto “Tico Tico”, destacou que o evento é uma grande homenagem a quem escreveu um novo capítulo na história de Macuco. “O poder legislativo, em nome de toda a Cidade, está prestando uma grande reverência a quem deixou sua terra natal e dedicou parte de sua vida a Macuco. A escolha não é fácil, mas certamente são pessoas merecedoras e batalhadoras” – ressaltou o Presidente.

Na ocasião, familiares e amigos dos homenageados se emocionavam ao ouvir a narração de cada biografia, uma vez que muitos enfrentaram dificuldades para se destacarem em suas trajetórias profissionais, políticas e comunitárias.

“A sessão solene é sempre um evento emocionante, pois é muito gratificante para uma pessoa receber um título, que é o reconhecimento pelo seu trabalho. Esse é o momento de retribuirmos àqueles que contribuíram de alguma forma para o crescimento do nosso município”, destacou o presidente da Câmara, Carlos Alberto (Tico).

A Sessão Solene foi prestigiada por diversas autoridades, Secretários, os Deputados, Vereadores e Prefeitos de municípios vizinhos e autoridades religiosas.

Segue a lista dos agraciados:

Vereador Alberto de Oliveira Herdy

• Evandro Rodrigues Werneck