A Câmara Municipal de Macuco retomou às suas atividades nesta segunda-feira (18/01), após o recesso legislativo, realizando a primeira Sessão Ordinária de 2019.

A Câmara realiza as Sessões Ordinárias todas as segundas e quartas-feiras, a partir das 18h.

A Câmara, no biênio 2019/2020, está sob a Presidência do Vereador Zé Estefani (PSDB). Ao ser eleito para comandar o Legislativo nesse período, o parlamentar disse que buscaria prestigiar os servidores, bem como ampliar a transparência com que o trabalho dos Vereadores é realizado.

Na primeira Sessão Ordinária do ano, estiveram presentes os 09 Vereadores e foram lidos 05 Projetos de Lei, bem como 03 indicações dos Vereadores Alberto de Oliveira Herdy (Ind. nº 1212/19), Cássio Avelar Daflon Vieira (Ind. nº 1213/19) e Diogo Latini Rodrigues (Ind. nº 1214/19).

Segue abaixo a Pauta da Sessão do dia 18 de fevereiro de 2019:

Nenhum Projeto em regime de Urgência.

– Projeto de Lei Nº005/19 de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre “Dá nome ao “Cantinho da Criança de Macuco” e dá outras providencias”;

– Projeto de Lei Nº008/19 de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre “Altera a Lei Municipal Nº811/18, criando novo piso salarial para os profissionais do magistério constante na Lei nº302/05, e dá outras providencias”;

– Projeto de Lei Nº009/19 de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre “Dá nome ao Abrigo Municipal de Macuco e dá outras providencias”;

– Projeto de Lei Nº010/19 de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre “Dá nome a quadra poliesportiva neste Município e dá outras providencias”;

– Projeto de Lei Nº011/19 de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre “Autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$40.571,82 às dotações constantes no orçamento do Município de Macuco no exercício de 2019”.

E as seguintes Indicações:

– Indicação Nº1212/19 de autoria do Vereador Alberto Herdy, que solicitou à Secretaria responsável que seja feita a reforma e revitalização da Praça Zilda Ribeiro Bianchini, no Bairro Morro Santos Reis;

– Indicação Nº1213/19 de autoria do Vereador Cássio Daflon, que solicitou à Secretaria responsável que estude a possibilidade de implantar em nosso município o PROEIS (Programa Estadual de Integração na Segurança); convênio entre o Estado e o Município;

– Indicação Nº1214/19 de autoria do Vereador Diogo Latini, que solicitou à Secretaria de Educação a instalação de um telefone fixo na Escola Municipal Professora Sylvia Gonçalves Bittencourt Bath Rosas, no Bairro Volta do Umbigo.

Nada mais havendo a tratar, foi declarada encerrada a sessão, convocando a próxima para o dia 20 de fevereiro de 2019, no horário regimental às 18 horas. Mais notícias da Câmara Municipal de Macuco, através do site www.cmmacuco.rj.gov.br ou pelo Facebook – Câmara Municipal de Macuco.