Para abrilhantar ainda mais a festa de São João, a Câmara Municipal de Macuco foi palco para a exposição de artes sacra, realizada pelo Departamento de Cultura.

O evento de abertura contou com a presença do Padre Wanderson Mozer, do Presidente da Câmara Carlos Alberto (Tico), secretários, demais vereadores, autoridades, fiéis e população.

A exposição foi composta por um conjunto de arte religiosa e de uma coleção de fotografias e quadros. Nela foi possível conhecer parte do belíssimo acervo de arte sacra macuquense, que reúne peças de diferentes períodos e estilos.

Dentre as peças expostas estavam imagens do escultor Nilton Batista – um artista talentoso, que aliava a destreza de seus trabalhos manuais ao amor à arte para transformar simples pedaços de madeira em verdadeiras obras de arte capazes de deixar extasiados até os mais exigentes críticos de arte; andores, utensílios religiosos, peças artesanais…

Dentre outras peças expostas, estavam as imagens de Nossa Senhora da Aparecida, São João Batista, Santo Antônio e até uma réplica da Paróquia do nosso município, confeccionada pelo artesão Dede Curti.

 

 

Não há comentários ainda.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked (*).