Para abrilhantar ainda mais a festa de São João, a Câmara Municipal de Macuco foi palco para a exposição de artes sacra, realizada pelo Departamento de Cultura.

O evento de abertura contou com a presença do Padre Wanderson Mozer, do Presidente da Câmara Carlos Alberto (Tico), secretários, demais vereadores, autoridades, fiéis e população.

A exposição foi composta por um conjunto de arte religiosa e de uma coleção de fotografias e quadros. Nela foi possível conhecer parte do belíssimo acervo de arte sacra macuquense, que reúne peças de diferentes períodos e estilos.

Dentre as peças expostas estavam imagens do escultor Nilton Batista – um artista talentoso, que aliava a destreza de seus trabalhos manuais ao amor à arte para transformar simples pedaços de madeira em verdadeiras obras de arte capazes de deixar extasiados até os mais exigentes críticos de arte; andores, utensílios religiosos, peças artesanais…

Dentre outras peças expostas, estavam as imagens de Nossa Senhora da Aparecida, São João Batista, Santo Antônio e até uma réplica da Paróquia do nosso município, confeccionada pelo artesão Dede Curti.