Câmara Municipal de Macuco concede o espaço físico da Casa para a realização do CAR

Nos dias 05 e 06 de maio do corrente ano, realizou-se no Plenário Luiz Paulo Vogas da Silva na Câmara Municipal de Macuco, o cadastramento do CAR entre os horários de 13:00 as 17:00 horas.

O CAR é um registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais, que tem por finalidade integrar as informações ambientais referentes à situação das Áreas de Prevenção Permanente – APP, das áreas de Reserva Legal, das Florestas e dos Remanescentes de Vegetação Nativa, das Áreas de Uso Restrito e das Áreas Consolidadas das Propriedades e Posses Rurais do País. Oferecendo assim, as seguintes vantagens aos produtores, além do imóvel comprovar a sua regularidade ambiental, segurança jurídica, acesso ao crédito agrícola, potencial com instrumento para planejamento do imóvel rural, acesso ao Programa de Regularização Ambiental (PRA), Comercialização de Cotas de Reserva Ambiental (CRA), possibilidade de suspensão de sanções e de manter ou conquistar certificações ambientais de mercado.

There are no comments yet