Câmara Municipal de Macuco Cede Espaço da Casa ao Conselho Tutelar do Município

Em comemoração ao dia Internacional do Combate a Exploração Sexual da Criança e do Adolescente, aconteceu nesta quinta-feira, dia 19 de maio, uma Palestra sobre a Cartilha (Prevenir, Proteger e Cuidar da Criança e Adolescente Vítima de Abuso e Negligência) sobre a direção do palestrante Sr. Breno de Freitas e Equipe, no Plenário Luiz Paulo Vogas da Silva.

    Foram abordados vários temas como Tipologia dos crimes (violência física, violência psicológica, abuso e negligência), Prevenir, Interpretar os Sinais de Violência, de Abuso e de Negligência, Proteger, Acolher e Cuidar, Agir e o que dizem as Leis. Estavam presentes: Conselho Tutelar, Pedagogos, Entidades Públicas e Privadas que atendem crianças e adolescente e também alunos das Escolas Municipais e Estaduais de Macuco.

    “É dever da Família, da Sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o Direito à Vida e à Saúde […], além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, descriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.” – Artigo 277 da Constituição Federal.

0 Comments

There are no comments yet

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *