Uma missa em Ação de Graças pelo ano Legislativo de 2017 foi realizada na Câmara Municipal de Macuco, na última quarta-feira, dia 15 de fevereiro. A cerimônia foi presidida pelo Padre Wanderson Mozer.

A missa foi solicitada pela Presidência da Casa. Conforme o Presidente, Carlos Alberto, “a celebração teve a intenção de agradecer e também pedir para que Deus continue nos ajudando e enviando as soluções para as nossas necessidades.”

Durante a homília, o padre Wanderson pediu as bênçãos do Senhor sobre aquele local, que Ele protegesse cada um daqueles que ali estavam, que os guardasse de todos os perigos, de todos os males.

Gratidão e oração foram as palavras norteadoras de sua homilia.

Na acolhida, ouvimos do Padre Wanderson:

__ Senhor eu te peço que preencha esse lugar com a ação do Espírito Santo. Proteja cada um desses que aqui estão, guarde-os de todos os perigos, de todos os males. Guarde, Senhor, nossas famílias, esse município e todas as pessoas que aqui residem ou que aqui exercem suas atividades.

__ A gratidão nos impulsiona a olhar para trás. A oração ilumina nossas ações. Como aconteceu ao cego do Evangelho que acabamos de proclamar, esta Casa de Leis recebe nesta noite o primeiro toque. A partir de agora, o Senhor vai precisar da união de todos. Que o bem-comum esteja sempre na mente e no coração de cada um.

__ Como cristãos, que cresçamos na intimidade com Deus para que saibamos nos alegrar com as ações do semelhante, para que reconheçamos o acerto dos outros em favor da coletividade… Nem sempre poderemos ajudar, mas nos permitamos ouvir as dores dos irmãos. O simples fato de ouvir, de dar um abraço ou até mesmo de dizer da impossibilidade do atendimento a um pedido faz toda a diferença. Às vezes, é preciso dizer não, ensinar a pescar… Jesus curou o cego para que ele enxergasse de uma maneira plena, e é de forma plena que nós também precisamos enxergar o mundo e as pessoas.

E, terminando sua reflexão, dirigiu-se aos representantes do povo:

__ Peço a Deus que cuide da história de cada um de vocês e que essa Casa possa ser selada pela ação do Espírito Santo, conduzida por Deus, guardada para que possa crescer em santidade e graça.

No momento de Ação de Graças, o Presidente da Câmara, Carlos Alberto da Silva Oliveira, o Tico-Tico, agraciou a Paróquia de São João Batista com uma Moção de Aplauso pelos 50 anos de sua criação e pela contribuição na formação de uma comunidade mais grata e orante:
“Rendemos graças incessantes ao Senhor por todas as pessoas que ergueram e as que sustentam física e espiritualmente a Paróquia de São João Batista. Rogamos que o vento impetuoso do Espírito Santo sopre sobre os jovens, as crianças e as gerações vindouras para que continuem atentos e obedientes ao pedido de nosso Santo Padre, o Papa Francisco, fazendo de nossa Paróquia, hoje pastoreada pelo Padre Wanderson do Couto Mozer, uma comunidade em constante saída e sempre de portas abertas.”

O Presidente ressaltou ainda a importância de Deus à frente de tudo que fazemos, e disse que esta foi uma iniciativa de todos os Vereadores da Casa. Concluiu dizendo que as portas estarão sempre abertas para toda a população.

Não há comentários ainda.

Deixar uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked (*).