Câmara de Macuco recebe visita especial de alunos da Escola Municipal Sylvia B. Bath Rosas

Na tarde da última sexta-feira (24) a Câmara de Vereadores de Macuco recebeu a visita ilustre dos alunos da Escola Municipal Sylvia B. Bath Rosas, que lotou o Plenário.

O objetivo da visita foi para que a escola, juntamente com seus alunos, tivesse a oportunidade de sair da teoria e observar na prática como funcionam os trabalhos e os debates do Poder Legislativo Municipal.

“O que a gente percebeu na escola é que os alunos não têm a dimensão de qual é a função de cada Poder. Diante disso, viemos até o Legislativo, que é um dos Poderes, para saber o que é que o Vereador pode fazer, qual é a atribuição e o que nós cidadãos podemos estar fazendo também, já que muitos acham que a nossa parte é só cobrar ou votar. Portanto, essa visita aqui hoje nos proporcionou sair um pouco da teoria e ver no nosso dia a dia como é que funciona, o que é trazido para cá e como que é discutido”, esclareceu a professora Tânia Jói.

Os estudantes “passearam” pela Casa de Leis, juntamente com o Presidente Zé Estefani, que fez questão de apresentar todas as repartições e deixar tudo muito bem explicado.

Para o Presidente da Câmara, Zé Estefani, a presença dos alunos em plenário foi de suma importância, visto que se percebe a preocupação dos jovens com os tramites da política. “A presença dos jovens desde cedo entre os debates políticos serve principalmente para que eles cresçam tendo o conhecimento de que a política é que vai direcionar a vida das pessoas e o desenvolvimento dos municípios, excluindo o mito de que a política é algo ruim e certificando que, na verdade, sem ela nada funcionaria”, disse Zé, e emendou: “Então é sim fundamental a participação dos alunos em dia de sessões, e, dessa forma, quero estender o convite, aproveitando a iniciativa da Escola, às demais escolas macuquenses a se fazerem presentes também na Casa Legislativa”.

There are no comments yet