Preocupado com a conservação do meio ambiente, o Vereador Cássio Daflon solicitou ao executivo a elaboração de um Plano Municipal de Gestão dos Resíduos Sólidos do Município de Macuco.

O objetivo é que os resíduos sólidos gerados em nosso município sejam reciclados e reutilizados, e que, apenas a sobra dessa reutilização vá para os aterros sanitários.

A limpeza urbana e o manejo dos resíduos são compostos pelas atividades de: coleta, transbordo e transporte dos resíduos; triagem para fins de reuso ou reciclagem; tratamento, incluindo compostagem, e disposição final dos resíduos. Refere-se também ao lixo originário da varrição, capina e poda de árvores em vias e logradouros públicos e outros serviços de limpeza pública urbana.

O Vereador ressaltou que “o Plano Municipal de Gestão dos Resíduos Sólidos é de extrema necessidade, pois a degradação ambiental só vem aumentando, e na maioria das vezes, os danos são irreparáveis”.

Comments (1)